Tel: (85)3212.3099 - Matriz
Siga:

Serviços

Conheça nossos Serviços

Montagem

A GC Pneus oferece a montagem de todos os pneus de passeio e camionete e peças, quando compradas em uma de suas lojas. Para a realização de montagens com qualidade, possuímos profissionais técnicos e oferecemos, além da garantia de fábrica para todos os produtos, garantia em todos os nossos serviços.


Alinhamento de Direção

Alinhamento ou geometria de direção é o ajuste da posição das rodas na suspensão em determinados ângulos, para garantir conforto, segurança e estabilidade ao dirigir, evitando que o veiculo puxe a direção para um dos lados, e que haja desgaste irregular ou prematuro dos pneus. É recomendável a verificação do alinhamento sempre que:

  • Ocorrem impactos com guias ou meio-fio
  • Acontecerem quedas em buracos ou lombadas;
  • Quando houver substituição de componentes da suspensão;
  • Quando houver troca de pneus;
  • Quando o veículo apresentar instabilidades, ou A cada 5 mil quilômetros rodados.


Balanceamento de Rodas

O seu veículo depende do equilíbrio do conjunto. Além do alinhamento de direção é necessário o perfeito equilíbrio das rodas para que, além do conforto ao dirigir, você tenha segurança e maior durabilidade dos pneus e dos componentes da suspensão.
O balanceamento de rodas é a compensação feita para equilibrar o conjunto de pneus e rodas com a aplicação de contrapesos de chumbo nos pontos mais leves da roda.
Entre os problemas mais comuns causado pelo desbalanceamento é o desgaste acentuado e irregular em pontos alternados da banda de rodagem dos pneus, a perda de tração e estabilidade, dificuldade de manter o veículo na trajetória e desgaste prematuro dos rolamentos, amortecedores e terminais de direção. Deve-se providenciar o balanceamento das rodas:

 

  • Ao primeiro sinal de vibração no volante ou desgaste irregular dos pneus;
  • A cada troca de pneus
  • Por ocasião do rodízio.
  • Após ter efetuado reparo no pneu.
  • Ou, preventivamente, a cada 5 mil quilômetros rodados.

 


Limpeza de Sistema de Arrefecimento

Os sistemas de arrefecimento de um veículo possuem basicamente cinco componentes: válvula termostática, ventilador ou ventoinha, mangueiras, radiador e bomba de água. Além do líquido de arrefecimento, as peças do sistema também possuem durabilidade definida e se decompõem.  Normalmente o fabricante do veículo informa a quilometragem em que deve ser providenciada a limpeza do sistema. A recomendação, em média, é para que a limpeza do sistema de arrefecimento, que inclui a limpeza do radiador, seja  feita com 30 mil quilômetros, entretanto, dependendo do uso e do terreno aonde o veículo circula, é recomendável inspecionar os componentes do sistema a cada três meses.


Sistemas de Suspensão

O sistema de suspensão é composto por amortecedores, molas, bandejas, barra de direção, caixa de direção, terminal de direção e demais componentes, como pivôs, buchas, coxins, entre outros. A finalidade da suspensão é tornar o veículo confortável e seguro. Ela absorve os impactos recebidos pela roda. Como trabalham juntas, a suspensão e a direção precisam estar perfeitamente sincronizadas, ou seja, não deve apresentar folgas ou desgaste excessivo.  Pelo estado  em que se encontram as rodovias e estradas de nosso país, é necessária a manutenção preventiva. É recomendável a manutenção do sistema de suspensão:

 

  • Quando ocorrerem fortes impactos ou colisões nas rodas e outros componentes do sistema;
  • Quando o veículo apresentar instabilidades ou vibrações fortes ao dirigir;
  • Quando os pneus apresentarem deformidades e redução da vida útil;
  • Quando aparecerem ruídos e folgas no veículo, ou Preventivamente, a cada 10 mil quilômetros.

 


Troca de Óleo e Filtro

O óleo do motor tem como função lubrificar e reduzir a um mínimo o atrito e o calor gerado pelo motor, para manter a temperatura de suas partes móveis dentro dos limites toleráveis e evitar desgastes prematuros. Com o funcionamento do motor o óleo se contamina e perde sua eficiência, o que pode comprometer a vida útil do motor. Sendo assim o óleo deve ser trocado periodicamente de acordo com as indicações no manual do fabricante do veículo, para que não ocorram falhas no sistema de lubrificação. Além disso, o nível do óleo deve ser verificado a cada 1 mil quilômetros rodados e antes de viagens longas.

 


Sistema de Freios

Os sistemas de freios são considerados  como de máxima importância para a segurança do veículo e de seus passageiros. É o sistema  que tem a finalidade de controlar a velocidade e desacelerar o veículo até a sua parada total. Para garantir uma frenagem segura é necessário que todos os componentes do sistema  estejam em bom estado para que atuem perfeitamente , quando acionados. O sistema é composto basicamente por: tambor, pastilhas, lonas e disco, entre outros. É comum o desgaste natural dos componentes que trabalham de forma intensa em alta temperatura, por isso é recomendável a substituição de componentes quando apresentarem sinais de desgastes e vazamento de óleo. É também recomendável a verificação do nível de óleo e das condições dos diversos componentes com regularidade e especialmente antes de viagens longas.

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

 

 

 

© 2015. GC Pneus | Tel: (85)3212.3099 - Matriz